MUITAS COISAS AO MESMO TEMPO

     Segunda-feira, 08 de outubro de 2018, by Marcelo Felix


Na semana passada aconteceram várias coisas comigo, e eu tenho que confessar que sou muito grato por esses últimos dias. Estou fazendo muitas coisas ao mesmo tempo, e o estranho é que as vezes sinto como se não estivesse fazendo nada. Agora por exemplo eu estou digitando isso dentro de uma açaíteria, vendo complementos e frutas enfeitarem uma linda taça de creme roxo, enquanto faço algumas divulgações nas redes sociais, e tento ganhar e completar 700 seguidores no meu Instagram (sinta-se convidado!). Também estou pensando no que escrever para uma antologia que me indicaram, e para outra em que eu mesmo fui procurar. São histórias curtas, fragmentos de histórias. Acho que é por isso que eu adoro os contos, são simplesmente deliciosos para serem escritos e para serem lidos em voz alta (este é o meu medidor de qualidade para contos: ler em voz alta).
Abaixo você pode me assistir lendo um conto chamado "Os entregadores", escrito no ano passado para um café literário em que eu fui convidado. O conto fala sobre dois entregadores espaciais malucos, um garoto de cinco anos desaparecido e um pai desesperado, e encantado com as estranhezas que uma simples cama pode fazer. É uma história curta, estranha e ao mesmo tempo cativante.




Semana passada também deixei o Martyn II (o livro que certamente não será chamado assim), na gaveta, e me coloquei a fazer alguns trabalhos que estava devendo. Acabei de finalizar em média 7 mil palavras em outro romance que ainda está no começo, um que não deveria vir ao mundo por agora, mas que insistiu em ter voz. Então, eu comecei a escrevê-lo. 
Eu também conheci uma pessoa incrível, uma mulher que passou por minha vida me mostrando a literatura da forma mais verdadeira e sincera que existe. Ela se chama Lúcia Mara Formighieri e é uma jornalista cultural apaixonada pelos livros e pela vida. Ela tem um blog e uma revista chamada Literagindo. Eu também respondi uma entrevista para esta revista/blog que sairá em breve. Acredito que este será o próximo post daqui, por isso irei guardar o segredo da parceria e da entrevista, ao menos por enquanto.
Cada dia que passa também recebo mais mensagens sobre Martyn o Detetive o Sumiço dos Encrenqueiros. Mensagens que valem muito mais que prêmios, ou melhor, ele já são os meus prêmios! Ontem por exemplo, fiquei sabendo que o livro recentemente foi tema de um trabalho escolar sobre escritores capixabas, e que o grupo que falou sobre o meu livro foi eleito o melhor da turma! E fiquei muito feliz com esta notícia!
Em paralelo a isso, estou ainda mais animado com a aproximação do Dia Nacional do Livro e de alguns convites que surgiram para falar sobre leitura, escrita e como é ser um escritor jovem.

Abaixo você pode ver dois lugares já confirmados.

Dia 18 - Dia da Leitura "EEEF Regina Bossanello Fornazier":



Dia 22- Semana do Livro e da Biblioteca "Senai - Linhares-ES":



     Agora, por lei, terei que voltar a escrever a sequência da série Martyn o Detetive. Então assim que publicar este post estarei abrindo um editor de texto e voltando para a mais nova aventura do trio de detetives. Coisas boas estão vindo por aí...

Abraço de seu aprendiz a blogueiro e escritor.

Comentários

  1. Lembro do conto, especial para o café literário. Momento ímpar e sem igual para as crianças.

    Você encanta seus leitires!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! Foi realmente um prazer participar do café literário. Um momento muito especial não somente para as crianças, mas para mim também. É sempre bom poder falar do que realmente se acredita e ainda por cima, poder contar histórias. Espero que tenha mais vezes.
      Um grande abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas