MARTYN O DETETIVE: O QUE ACONTECEU EM 2018?

Bem, o ano de 2018 se foi, e foi de longe um ano maravilhoso. Aprendi em cada segundo, aprendi coisas que sabia que todos tem que aprender em certo momento da vida; coisas como se desprender e enxergar novos horizontes, se dedicar mais, criar metas e objetivos, e principalmente este ano foi o ano de se encontrar. Se encontrar comigo mesmo, descobri qual é a minha verdade, em que eu acredito e porque eu faço o que faço (Certo, eu não estou sob o efeito do champanhe da virada de ano, mesmo assim falo sobre essas coisas malucas). 

Havia pensado em fazer uma retrospectiva com os melhores momentos da minha carreira como escritor aspirante (com dez anos de escritas escondidas) e do meu romance de estréia Martyn o Detetive (conhecer mais sobre o livro aqui), mas em todos os meios que imaginei criar esta postagem não foi possível o fazer. Isso incluindo redes sociais, programas de edição de videos e até sites de criação de vídeos praticamente prontos. Nada teve êxito. Por isso pensei em fazer algo por aqui. 

Este ano fiz muitos progressos quanto a divulgação do meu livro infanto-juvenil, o romance policial Martyn o Detetive e o sumiço dos encrenqueiros. Estive presente em muitas escolas para encontros literários e bate-papos, falando sobre a magia dos livros, a importância da leitura e de como é ser um escritor independente no Brasil. Revisitei algumas instituições que já tinha participado no ano de 2017 e fui convidado para outras novas, as quais conheci muitas pessoas incríveis. 

Tivemos alguns destes convites durante o ano de 2018:
A imagem pode conter: 1 pessoa, texto 

E conheci muitas pessoas bacanas indo nestes lugares.









Também dei algumas entrevistas para blogs e grupos de facebook referente ao universo literário. Você pode ler uma delas aqui para o grupo Cantinho do Leitor, realizado por minha querida amiga Michela Fontoura, administradora da página

E também fechei parcerias com IG's literários:


A imagem pode conter: texto

A imagem pode conter: texto

Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhuma descrição de foto disponível.


Tivemos homenagem a Stan Lee:


Nenhuma descrição de foto disponível.

(Sim, este acima sou eu com uma roupa do Homem-Aranha feita por mim e minha mãe há um par de anos atrás. Me surpreendi que ela ainda caiba em mim, porém, abaixar dessa maneira foi realmente um perigo para certas áreas da roupa que ameaçaram rasgar.)


Ah, 2018 também foi o ano do Martyn no Youtube:
Resultado de imagem para youtube



CANAIS:

🎬 Febre de Livro (Maria Cecília): 

UNBOXING - Martyn o Detetive


Livros lidos em Abril

Tag Musicas- Martyn apareceu como a tag: 
Livro e musica que te lembra alguém...



🎬 Canal irmãos Livreiros (Daniel Moraes):


Lidos em Outubro

🎬 Livro voador não identificado (Letícia P.S):


Book Haul

Livros para ler nas férias



E para nossa Felicidade, Martyn o Detetive recebeu mais vídeos em dois canais como um dos melhores livros de 2018!

Os 12 melhores livros de 2018
(Irmãos Livreiros)



Melhores livros de 2018
(Febre de Livro)


Caso você ainda não seja inscrito nos canais acima (Febre de Livro, Irmãos Livreiros e Livro voador não identificado), eu te aconselho a se inscrever o quanto antes para não perder nada que esta galerinha está produzindo, que é realmente conteúdo de ótima qualidade! Sem contar na amizade maravilhosa que irão receber! 

Daniel Moraes e Letícia P.S também são ótimos escritores e por isso, mesmo sendo suspeito, eu tenho que indicar os seus livros para que muitas, e muitas pessoas se apaixone por sua escrita. 

Caso queira conhecer mais sobre estas obras e seus autores, eu peço que clique nos links abaixo:




Neste ano tivemos até elogio do mestre do terror nacional, o grande André Vianco que participou de um Webnário com o Roger Conovalov, diretor da Lura editorial. E adivinhe só? Eles também falaram do Martyn o Detetive!

Assista aqui 👇
  

E por fim, mas não menos importante, tivemos várias mensagem de leitores dizendo o quanto adoraram viver a aventura junto de Martyn, Kleber e Diana, neste primeiro livro da série. 

Aqui em baixo você pode ler algumas dessas mensagens:





E para finalizar, gostaria de mostrar a foto mais linda do ano!


A imagem pode conter: 19 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, mesa e área interna
Isto é na biblioteca da escola Regina Bolssanello Fornazier. Foto enviada por minha amiga e professora Elisângela Fragoso. O que você pode ver nesta imagem: muitos alunos, muitos livros, muitos Martyn o Detetive, e principalmente, muitos sorrisos. O que você não consegue ver: Um autor super, hiper, mega feliz com tudo isso, e apaixonado por histórias e sorrisos sinceros.



Muito obrigado por tudo que já vivemos até aqui, obrigado a todos e a cada um de forma especial, por levar o Martyn até onde ele está hoje. Obrigado por gostar de minhas histórias e sonhar junto comigo. Obrigado por amar virar páginas e se transformar em esperança para muitas pessoas. Te desejo um incrível 
ano novo! Que você sonhe mais, crie mais, se apaixone mais, viva intensamente e dê sentido a cada dia vivido neste ano de 2019!


Um grande abraço do seu aprendiz
 a blogueiro e escritor: Marcelo Felix.

Ah, e se preparem. Tem novidades vindo por aí...

Comentários

Postagens mais visitadas