SEMANA DO LIVRO E DA BIBLIOTECA 2018 - SENAI LINHARES - ES


A semana do livro e da biblioteca está chegando novamente. Ela acontecerá na última semana de outubro, e acredito que este seja o melhor momento para falar da importância do leitura para as pessoas. 

Me lembro que há um ano eu fui convidado para falar sobre o prazer da escrita e da leitura, da importância dos livros e da magia das palavras em minha cidade vizinha Linhares. Também foi a primeira vez que saí da minha cidade (Sooretama) para falar sobre o meu livro (Martyn o detetive e o Sumiço dos Encrenqueiros). Lá conheci Patrícia Santos, bibliotecária da instituição SENAI Linhares - ES, uma pessoa incrível que passou boa parte da vida escolhendo livros em estantes e anos mais tarde teve a própria vida escolhida pelos livros, se tornando assim uma "guardiã de histórias e conhecimento". Ela se tornou uma grande amiga também. Bem, e foi atendendo o seu convite que eu tive um encontro com os alunos da instituição, e posso dizer que foi realmente inesquecível! E o mais interessante é que eu mesmo já fui um aluno do Senai Linhares também! 

Mas isso foi há muito tempo, em um curso de mecânico de manutenção industrial. Porém, ainda me lembro dos professores e das amizades, e de como eu era uma negação na área (como mecânico eu sou um bom escritor). Mesmo assim fiquei muito orgulhoso do convite no ano passado e de poder falar sobre livros e escrita. Falar também de como o SENAI entrou na minha vida. Aliás, ele continua cruzando com ela, mesmo depois de tantos anos. E um exemplo disso é que no próximo dia 22 às 14h00 eu voltarei a instituição para a Semana do livro e da biblioteca outra vez. Estou muito ansioso para mostrar meus novos trabalhos que envolve romances e contos.

A ideia da semana do livro e da biblioteca é promover encontros com escritores dos municípios mais próximos, concursos literários e premiação aos leitores do ano. O encontro acontecerá na biblioteca do SENAI LINHARES e contará com 60 alunos do curso de aprendizagem industrial e habilitação técnica, jovens com idade entre 16 a 18 anos. Em média 3 turmas.

Esta é uma foto do primeiro encontro:


 E este é o convite para a Semana do livro e da Biblioteca 2018:


Em breve terei mais informações e novidades sobre este encontro; por enquanto, peço apenas que compartilhe nas redes sociais sobre esse tema que é tão importante para o nosso futuro.

 Como um livro que é feito de muitas páginas, somos formados por muitas pessoas que querem contar a mesma história.

Comentários

  1. Uwwwoow que esse encontro lote de leitores famintos rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem duvida, que lote tanto quanto um show de Rodrigo Braz rs

      Excluir
  2. Incrível, Marcelo!
    Muito boa sua ação no fomento à leitura! Parabéns!


    Abraços,
    Daniel Moraes
    luraeditorial.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Dani, como sempre participando e mostrando que você foi uma ótima escolha para a Lura Editorial. Tenho orgulho de vocês e de poder fazer parte desse time.
      Um grande abraço meu amigo!

      Excluir
  3. Parabéns pelo ano super produtivo na carreira de escritor. Que 2019 seja ainda melhor... Que Deus te ilumine!
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas